Mensagem do dia

Mensagem do dia 09 -> Jesus é Rei e Senhor



Leitura: Salmo 47

... Deus é o rei de toda a terra... (v. 7a)

Este salmo é conhecido como Salmo de Entronização e como tal era usado por ocasião da Festa Judaica de Ano Novo para celebrar o governo de Deus sobre a criação e a história.
É um equívoco grave, pensarmos que Deus seja entronizado pelo louvor de qualquer ser humano ou de algum outro ritual mágico. Ao contrário, Deus já está no trono, como sempre esteve e sempre estará! O salmo nos convida a reconhecer e proclamar a Deus como Rei de Israel e do universo. Ele também enfatiza o Reino vindouro de Deus. Por isso, lembra-nos da petição do Pai Nosso “Venha o teu Reino” (Mt 6.10).
Com esse salmo, celebrava-se a criação do mundo e o fim do mundo criado. Na adoração no Santuário, o povo de Deus era tomado pela fé na futura consumação do reinado de Deus. O povo rejubilava no fato de que Deus é Rei sobre toda a terra e seu Reino será, um dia, consumado. Dessa forma, os governantes de todos os povos, juntos, serão abençoados como o povo do Deus de Abraão, cumprindo-se, assim, a promessa feita a este (Gn 12.3).
O que Deus prometeu a Abraão vale para todos que crêem em Cristo como seu único Senhor e Salvador, sem distinção de raça ou cor. Sim, Jesus é Senhor e Rei sobre tudo e sobre todos. Por sua morte e ressurreição, Ele veio a ser Salvador, Senhor e Rei.
Você já entregou sua vida a Jesus? Ele é Salvador, Senhor e Rei da sua vida? Ele reina sobre todos os seus planos, sonhos e decisões? Veja: Jesus não é Salvador de alguém de cuja vida Ele não seja Senhor!

Oração: Jesus, obrigado pelo que fizeste por mim. Quero agora te entregar o meu coração. Reina nele, Senhor.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.