Mensagem do dia

Mensagem do dia 20 -> Jesus identifica-se com os pecadores



Leitura: Hebreus 2.5-15

...era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos... (v. 17a)

Em Fábulas da Selva, o escritor fala do animal que caiu numa cova e ali gritava por alguém que o salvasse. Veio o primeiro, que deu muitos conselhos; um outro, que mandou tomar mais cuidado no futuro. Finalmente, veio o elefante. Desceu a sua tromba e tirou o amigo do lugar de perigo. Quem manteve a distância nada resolveu. Quem se juntou ao animal o salvou.
Jesus identificou-se conosco nas nossas tentações... como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado (Hb 4.15). Mais, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne (Rm 8.3). Jesus se colocou ao nosso lado como se Ele fosse pecador, embora nunca tivesse pecado. Morreu a morte que nós merecíamos, para que pudéssemos com Ele tornar a viver. Foi contado entre os transgressores (Is 53), não só entre os dois que foram crucificados com Ele, mas entre todos os pecadores de todos os tempos.
Quando nós tomamos posição ao lado dele, começamos a participar na Sua história. Assim se realiza a nossa salvação.
Por isso, o apóstolo ensina: ... vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos (Cl 2.12).
Deus,... deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Ef 2.4-6).

Para refletir: Ele se juntou a mim para me salvar. Eu já me coloquei ao lado dele para ficar salvo e seguro?


Orando em Família!
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.