Mensagem do dia

Mensagem do Dia 05 -> Jesus liberta para o testemunho



Leitura: Lucas 8.26-39

“Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez.” (v. 39)

Depois de liberto, o gadareno quis continuar perto de Jesus e acompanhá-lo em suas viagens. O Senhor, no entanto, ordenou-lhe: “Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez”. Os familiares precisavam saber o que houve com ele, por que estava diferente, tinha mudado e fora integrado à sociedade.
Falar de Jesus para familiares é sempre mais difícil. O gadareno deveria começar aí. O testemunho em casa é difícil porque nossos familiares irão checar nosso viver pelo que lhes falamos. Aí descobrimos que a nossa luta continua; que precisamos do amparo de Deus para vencer nossas incoerências e fraquezas. Mas é justamente assim que Deus usará a nossa vida para interferir na nossa família. O gadareno obedeceu a Jesus e nós deveríamos seguir seu exemplo!
Jesus disse aos discípulos: “... Assim como o Pai me enviou, eu os envio” (Jo 20.21). “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas...” (At 1.8). Libertos por Jesus da escravidão do pecado nos tornamos seus servos. A serviço do Senhor, anunciamos o evangelho, compartilhando o amor de Deus com as pessoas que estão ao nosso redor.
Muitos entram no caminho da destruição, desgraça e morte antes de ouvir o que dá sentido para a vida. A média de idade de jovens que iniciam nas drogas, na prostituição, diminui a cada ano.
Quem vai compartilhar-lhes o Evangelho de Jesus Cristo?
Ao profeta Isaías, o Senhor perguntou: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E ele respondeu: “Eis-me aqui. Envia-me!” (Is 6.8).

Oração: Senhor Jesus, obrigado pela grande obra de salvação e transformação que fizeste em minha vida, capacita-me a compartilhar esse fato com as pessoas com as quais convivo. Amém.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.