Mensagem do dia

Mensagem do dia 06 -> Jesus morreu por mim



Leitura: Romanos 3.23-26 e Isaías 53.1-9

Deus o apresentou como sacrifício para propiciação mediante a fé. (Rm 3.25)


Como adolescente, fui participar de um acampamento bíblico. Meu irmão havia participado na semana anterior e voltaria para casa, mas pediu licença para ficar mais uma semana. Ao chegar, ele me perguntou, “Otto, você sabe se é Cristão, ou não?”. “Claro que sou!”, respondi meio aborrecido. Afinal, eu era um bom rapaz, sério, batizado e recém-confirmado. Decorara versículos bíblicos e trechos do catecismo. Não usava palavrões e assistia cultos semanalmente, com alegria.
Meu irmão apenas comentou: “Antes dessa semana eu só pensava que eu fosse, mas agora eu tenho certeza de que sou filho de Deus”. Alguns dias mais tarde, um palestrante falou sobre a crucificação de Jesus, citando Isaías 53, como um quadro poético da vida, morte e ressurreição de Jesus.
Surpreso eu vi que Jesus foi desprezado e rejeitado por mim. Que Ele tomou sobre si os meus pecados e foi castigado por minha culpa. De fato, eu era como uma ovelha que se havia perdido, seguindo o meu próprio caminho, e Jesus foi maltratado e morto por mim. Naquela noite, a morte e a ressurreição de Jesus deixaram de ser algo histórico e intelectual, para se tornarem algo bem pessoal. Jesus fez tudo isso para que eu pudesse pertencer a Ele!
Não fiquei com pena por Jesus sofrer, mas com pesar porque foram meus pecados que Ele carregou. Fiquei agradecido que Deus sacrificou a Cristo para que Ele se tornasse o meio de eu receber o perdão dos meus pecados, pela fé nele. Pela palavra de Deus, o Espírito Santo me deu a mesma certeza que meu irmão tinha: por Sua graça sou filho de Deus!

Oração: O que tens suportado foi minha própria dor; eu mesmo sou culpado de tua cruz, Senhor. Amém.



Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.