Mensagem do dia

Mensagem do dia 25 -> Jesus, o Jubileu de Deus para todos nós



Leitura: Levítico 25.39-43, 54-55 e Lucas 4.14-19

“Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.” (v. 55)

A última, porém, não menos importante ordenança do Ano Jubileu refere-se à liberdade do indivíduo. Se a pobreza ou o endividamento de alguém fosse tamanho que ele tivesse que ser vendido como escravo essa dívida deveria ser cancelada no Jubileu. Assim como Israel experimentou libertação dos egípcios depois de ter vivido sob escravidão por séculos, o israelita escravizado deveria ter a mesma experiência de libertação.
Diversas causas levavam alguém a se tornar escravo de outro: calamidades, dívidas, fatalidades, má administração dos seus bens, etc. Essas dívidas teriam que ser pagas, mas não para sempre. No Jubileu, as pessoas se tornariam livres.
A leitura de Lucas nos diz que Jesus é o Jubileu de Deus para todos os seres humanos! Muitas são as causas que nos tornam escravos do pecado e nos levam a uma vida longe de Deus. Todos nós estamos endividados para com Ele. Nossa dívida é tamanha que ela nos custaria a própria vida. Mas porque Deus nos amou, seu Filho resgatou-nos dela na cruz.
O resgate no texto de Levítico não era como o resgate de um bombeiro tirando uma pessoa do prédio em chamas, de salvar em uma emergência. Antes é como o resgate de quem está nas mãos de credores. Nesse caso, o regate é o preço justo a ser pago pela dívida. E o preço justo a ser pago por sua e minha vida é a vida do Filho de Deus (1Pe 1.18-19).
Uma das grandes maravilhas da mensagem do evangelho é: não importa como tudo começou, importa como irá terminar. Sempre haverá uma nova chance para aqueles que recorrerem a Deus em arrependimento.

Oração: Obrigado, Senhor, pelo teu amor demonstrado naquela cruz, através do teu Filho Jesus Cristo. Amém.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.