Mensagem do dia

Mensagem do dia 17 -> Jesus saiu do arraial



Leitura: Hebreus 13.11-14

Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue. (v. 12)

Pecados se espalham como diferentes tipos de vírus. Mas Jesus Cristo tem todos os anticorpos de defesa. Beba do seu sangue! O Dr. Paul Brand, em seu livro “O Corpo de Cristo”, tem razão em dizer que nenhuma outra imagem do Novo Testamento, como a do pastor, da casa ou da noiva, expressa o conceito do “Cristo em você” tão bem como o sangue o faz.
O sangue de animais, nos sacrifícios do Antigo Testamento, conduzia para dentro do templo. O sangue de Jesus leva para fora. O movimento é do templo, do sagrado, para o profano. Do santuário para o mundo. Do lugar onde só Deus habita, para o lugar onde vivem os homens sem Deus. Da realidade perfeita e organizada para a desorganizada e poluída.
Tanto o derramamento do seu sangue, quanto o sofrimento do seu corpo fazem parte da obra de Cristo na cruz. E essa obra foi muito maior, pois ocorreu fora do acampamento, ou do arraial, como se prefere dizer no nordeste. Jesus Cristo separado, fora do arraial, é exortação para todo crente também “sair”.
Assim Hebreus comunica a idéia de um movimento centrífugo, de envio para fora. Do culto para a missão. Em Israel a direção era centrípeta, pois o sangue dos animais era trazido para dentro do templo. Assim a igreja tem uma vocação centrífuga, pois o sangue de Jesus foi vertido fora do arraial. Amanhã voltaremos a esse assunto.
Por hoje, medite e guarde essa mensagem missionária de Hebreus 13: o altar de Jesus, o Gólgota, está fora; e os nossos altares hoje, onde estão?

Oração: Senhor Jesus! Obrigado que Tu saíste da glória eterna para sofrer fora das portas, em nosso mundo contaminado pelo mal.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.