Mensagem do dia

Mensagem do dia 29 -> João batiza com água



Leitura: Mateus 3.11-12; 12.28-37 e 28.19.

“Eu os batizo com água para arrependimento”. (Mt 3.11)

É um fato significativo que a igreja de Cristo começou como movimento de arrependimento.
João Batista levantou sua voz no deserto, às margens do rio Jordão, anunciando que o Reino de Deus não demoraria a chegar. Por isso, ele insistia que chegara também a hora de as pessoas deixarem sua vida errada. Chegara a hora de se arrependerem de seus pecados e, deixando-se batizar no Jordão, prepararem-se para receber o Messias.
Encostando os ouvidos nas palavras de João, notamos que, ao menos neste texto, ele tem uma visão de Cristo que poderia assustar-nos, se não conhecêssemos o Jesus revelado nos evangelhos. Para João, Jesus é o juiz, só o juiz! Ele virá com o machado encostado à raiz da árvore, virá com a peneira (“pá”) na mão para peneirar o trigo, separando dele a palha para ser queimada. João ainda não conhece o Cristo Salvador.
Mas ele não entende sua própria mensagem como sendo a última palavra de Deus. Ele sabe que é o precursor do Messias. Sabe que não é o Cristo. Por isso, desvia a atenção de si mesmo e aponta para o Cristo que virá. E não diz: “Eu tenho um pouco de espírito, ele tem mais”. Diz: “Eu vos batizo com água, ele vos batizará com o Espírito Santo”. É como se dissesse: “Eu vos acordo do sono do pecado. O Messias é a verdadeira vida. Ele vos ensinará como viver acordados”.
João sente, bem por dentro, que Jesus virá investido de um poder que ele, o precursor, não tem: o poder do Espírito Santo, poder do próprio Deus, poder de perdoar e de salvar.

Oração: Senhor Jesus Cristo, meu Salvador! Dá que eu, arrependido de minha vida errada, possa abrigar-me em teus braços.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.