Mensagem do dia

Mensagem do dia 28 -> Jovens em tempos de crise



Leitura: Jeremias 45.1-5

Nabucodonosor, rei da Babilônia, veio a Jerusalém e a sitiou. E o Senhor entregou Jeoaquim, rei de Judá, nas suas mãos, e também alguns dos utensílios do templo de Deus. (Dn 1.1s)

No final de 2004, milhares de vidas foram ceifadas em decorrência do tsunami. Suas ondas gigantescas modificaram até o litoral de vários países. Também cristãos morreram e tiveram suas famílias e cidades destruídas. Como explicar isso? Como manter a fé, em tais catástrofes? Nossa tendência natural é pensarmos que, se formos fiéis, Deus nos protegerá contra todo o mal. E Ele realmente promete nunca tirar seus olhos de sobre nós. Mas não podemos negar que, em casos de guerra, inflação alta, desemprego, violência, etc., cristãos sofrem juntamente com os que não são cristãos.
Um exemplo disso é o jovem Daniel e seus três amigos. Eram fiéis a Deus. Mas quando o rei da Babilônia invadiu a cidade de Jerusalém, no ano 597 a.C., eles foram levados como prisioneiros para um lugar distante. O livro de Daniel nos explica que foi Deus quem entregou o rei de Judá e os utensílios do templo a Nabucodonosor. Deus permitiu isso porque o rei e o povo haviam abandonado o caminho do Senhor. Haviam-se negado a escutar vários profetas que Deus mandara, como Jeremias e Habacuque. Por isso, o rei de Judá, juntamente com pessoas da nobreza, foi levado à distante e pagã Babilônia.
Daniel e seus três amigos, embora sendo fiéis a Deus, foram levados também. Será que esses jovens seriam capazes de conservar sua fé e integridade, vivendo num mundo totalmente diferente? Será que algo bom poderia advir dessa situação?

Oração: Senhor, ajuda-nos a crer que todas as coisas servem para o bem daqueles que te amam. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.