Mensagem do dia

Mensagem do dia 29 -> Jovens especiais num mundo estranho



Leitura: Daniel 1.3-5

Eles receberiam um treinamento durante três anos, e depois disso passariam a servir o rei. (v. 5b)

Daniel e seus três amigos passavam por um tempo de grandes mudanças, quando foram levados para a Babilônia como prisioneiros. Tudo era diferente. O modo como as pessoas falavam, se vestiam e viviam. Também a religião e os cultos. Como não foram por vontade própria, mas foram levados cativos, tiveram de sujeitar-se a aprender os costumes daquele lugar e povo e foram designados para servir ao rei Nabucodonosor.
Como iriam se portar diante disso?
Assim como Daniel, muitos precisam enfrentar situações às quais nem sempre é fácil se adaptar. Às vezes, as mudanças ocorrem por causa da troca de emprego dos pais, que os obriga a ir para outra cidade. Então o adolescente precisa deixar para trás seus amigos, ir para uma nova escola e fazer novos amigos. Outros precisam mudar por causa da universidade, serviço militar, emprego, etc.
Quando alguém é transplantado para um ambiente novo, logo experimenta que algumas das pessoas que conhece são interesseiras. Até parecem amigos, porém, no fundo esperam algo em troca. Foi o caso do rei Nabucodonosor. Ele havia dito que Daniel e seus três amigos deveriam receber uma ótima alimentação. Isso, porém, fazia parte do propósito de pressioná-los a serem bons o suficiente para que o rei se agradasse deles. Podemos até imaginar a competição entre diversos jovens para ver quais seriam escolhidos pelo rei.

Oração: Senhor Deus, ajuda-nos quando precisamos enfrentar situações diferentes e quando somos pressionados. Ajuda-nos a não entrar no jogo dos interesses egoístas. Dá-nos sabedoria para perceber quem são as pessoas em quem podemos confiar.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.