Mensagem do dia

Mensagem do Dia 18 -> Limpeza geral!



Leitura: 2 Reis 23.4-14

O rei deu ordens... que retirassem do templo do SENHOR todos os utensílios feitos para Baal e Aserá ... (v. 4a)

Dizem que os funcionários daquelas firmas especializadas em “limpeza geral” chegam nas casas, empresas e etc., como se fossem um verdadeiro exército. Uma tropa de faxineiros e faxineiras, munidos de rodos, baldes, vassouras, sabão em pó, panos... E eles vêm com um plano de ação.
O plano de ação do rei Josias visava acabar com a sujeira de Judá. Firmando-se nos mandamentos... preceitos e... decretos do Senhor (v. 3), ele foi à luta, atacando primeiro o próprio templo. Este estava entupido de apetrechos dos cultos pagãos de então, como utensílios feitos para Baal e Aserá e para todos os exércitos celestes. Havia até um poste sagrado, acomodações dos prostitutos cultuais, e altares no terraço... no pátio do templo. Tudo isso estava ali dentro, na casa de Deus!
Josias não fez uma faxina como nós estamos acostumados a fazer. Duma faxina espera-se que não se jogue tudo fora, queimando isso e aquilo, espalhando as cinzas de nossos objetos preciosos, derrubando, despedaçando...
Mas o objetivo do rei era radical, iria eliminar e acabar com tudo que era indigno do Senhor. Não faria nada pela metade. Como rei, Josias era responsável pela pureza do templo.
Nós também temos cada um nosso “reino” particular, e somos responsáveis perante Deus pela limpeza contínua de nossos pensamentos, relacionamentos, atitudes... E da nossa igreja também – afinal, a santidade, SENHOR, é o ornamento perpétuo da tua casa (Sl 93.5).

Oração: Senhor, ajuda-me a fazer morrer tudo o que pertence à minha natureza terrena (Cl 3.5).
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.