Mensagem do dia

Mensagem do Dia 21 ->Livrou-me de todos os meus temores



Leitura: Salmo 34

Busquei o SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Este pobre homem clamou, e o SENHOR o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações. (v. 4s)

Ao saber que estava com os dias contados, o rei Ezequias voltou-se ao Senhor com todas suas forças. De formas diferentes e por várias vezes, provou o que este salmo expressa no v. 8.
Ezequias vivenciou a libertação do Senhor quando Deus o livrou das mãos do rei assírio. Foi liberto da morte. Mesmo tendo sido arrogante, foi liberto de ver a miséria de seu povo durante seu reinado.
Infelizmente, constatamos que Ezequias tomou atitudes erradas no final de sua vida. Isso, entretanto, não diminui em nada o cuidado de Deus para com ele. Assim também é conosco. Mesmo quando somos infiéis, Ele permanece fiel (2Tm 2.13).
O salmista nos convida a louvar o Senhor, em grata resposta ao seu cuidado. Esse cuidado é expresso nas palavras: respondeu, livrou-me, ouviu, libertou, sentinela, se refugia, de nada tem falta. O convite ao louvor é feito quando diz: Bendirei, louvarão, gloriará, proclamem, exaltemos.
É evidente que o louvor responde ao agir libertador do Senhor. Deus agiu, por isso é possível respondermos louvando. Essa regra continua a valer. Louvor e reconhecimento do cuidado divino nunca são gestos que partem de nós. São, sim, resposta ao que, de antemão, Deus já fez pelos seus, mesmo que e justamente quando não o merecem (Rm 5.11). Deus é sentinela ao redor dos que o temem e os livra.
Essa dádiva do cuidado de Deus precisa ser verbalizada.

Bendirei o SENHOR, o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão. Minha alma se gloriará no SENHOR. Ouçam os oprimidos e se alegrem.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.