Mensagem do dia

Mensagem do dia 26 -> Louvar ao Senhor é privilégio!



Leitura: Salmo 148

Louvem o SENHOR, vocês que estão na terra... moços e moças, velhos e crianças. (v. 7,12)

O nosso salmo é um convite para que todos louvem ao Senhor, todos mesmo: anjos, sol, lua, estrelas, os que estão na terra, serpentes marinhas, relâmpagos, granizo, neve, neblina, montanhas, colinas, árvores, reis, governantes, juízes, moços e moças, velhos e crianças.
Mas todos o louvam?
Quando Gênesis foi escrito, as pessoas adoravam sol, lua, estrelas. Mas Moisés apresenta os astros como obra criada pelo verdadeiro Deus. Nenhum astro é uma força misteriosa que rege o destino das pessoas. Nenhum é objeto de culto. Passaram-se séculos, milênios, no entanto, ainda hoje pessoas adoram o sol, a lua, animais, etc. Ainda não aprenderam a quem direcionar o seu louvor. E isso é triste, é muito triste.
Como alguém que vive nessa cegueira espiritual poderá participar do louvor para o qual também foi convidado?
Tais pessoas carecem do nosso testemunho cristão. Só o evangelho pode dar-lhes entendimento de quem devem adorar! Precisam saber que o verdadeiro Deus manifestou-se de uma vez para sempre em Jesus Cristo. A cegueira espiritual só pode terminar onde é anunciado que Jesus Cristo nasceu neste mundo e morreu numa cruz para pagar todos os nossos pecados.
Por isso, não podemos silenciar que Jesus Cristo não ficou morto, mas ressuscitou. É digno de toda honra e glória.
O Salmo 148 é um convite para que nenhuma criatura deixe de louvar ao verdadeiro Criador, Deus. Louvemos!

Oração: Senhor Deus, permita que, da nossa boca, dos nossos lábios, do nosso coração saia um verdadeiro louvor ao Senhor. Bom é louvar ao Senhor, Pai de Jesus Cristo. Amém.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.