Mensagem do dia

Mensagem do Dia 16-> Louvemos ao Senhor!



Leitura: Mateus 21.42 e Salmo 96

Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos! (Sl 96.3)

Hoje é dia de celebração. Em todo o mundo, milhões de cristãos se reúnem para celebrar o grande amor de Deus e sua infinita graça, manifestada com a ressurreição de Jesus. Mas de que forma podemos terminar de ler essa parábola que finda com uma duríssima palavra de juízo: “Aquele que cair sobre esta pedra será despedaçado, e aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó”. Ainda teríamos motivos para celebrar?
Observe que essa palavra indica dois caminhos. Se a pedra cair sobre nós estaremos acabados. Mas quem cair sobre a pedra, só despedaça. Quem despedaça, arrepende-se e reconhece seu Senhor e sua própria condição de pecador! Então o louvor surge naturalmente. A celebração só pode nascer de um coração arrependido, que reconhece quem somos e quem é Deus, quem é Jesus. Foi isso que aconteceu com as diversas pessoas que tiveram contato com Jesus e puderam depositar nele suas enfermidades, tanto as físicas como as da alma: o gadareno, a mulher adúltera, os discípulos e muitos outros.
Se atendermos ao convite de Jesus, de “escutar” a parábola, poderemos celebrar a libertação do arrependimento e a graça do perdão. A outra opção é a dos chefes dos sacerdotes e os fariseus. Como eles, podemos sair conspirando para matar o Senhor, mas perderemos o Reino e a graça da vida.
“Venha, cantar comigo, oh, pecador justificado! Venha cantar as maravilhas de Deus. Anunciemos os seus feitos e sua benignidade até que Ele venha”.

Oração: Senhor, que possamos louvar a ti, como nosso único Deus, e que nossas vidas reflitam o amor que Tu tens para conosco. Em nome de Jesus, teu Filho que veio até nós. Amém.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.