Mensagem do dia

Mensagem do Dia 05 -> Mateus e o sentido de realização



Leitura: Mateus 1.1-17

Registro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. (Mt 1.1)

De meu curso primário guardo uma lição que não consegui esquecer. Trata-se de uma frase do poeta Olavo Bilac, que dizia: “Ama com fé e orgulho a terra em que nasceste”. A terra em que nascemos é feita de geografia, de povos, de história, de memória, de crenças, etc.
De um degenerado que nada mais esperava de sua nação, Mateus foi transformado num homem que amava com fé e orgulho a sua terra e o seu povo. Essa é a impressão de quem lê o começo do Evangelho. E essa impressão é reforçada à medida que prossegue a apresentação de quem Cristo é.
Na verdade, Jesus Cristo não apenas reconciliou Mateus com Deus. Ele mediou também uma nova relação entre Mateus e sua nação. Restaurou um relacionamento construtivo entre Mateus, sua terra e sua gente. Jesus mostrou-lhe uma maneira melhor de ser judeu. Mateus descobriu que junto com Jesus ele também podia ser uma bênção para todas as famílias da terra. Percebeu que Deus não havia falhado em suas promessas a Abraão. Conheceu a fidelidade, onisciência e onipotência de Deus e entendeu que a história de Israel se realizou plenamente graças a e na pessoa bendita de Jesus Cristo.
Por isso, Mateus realizou-se em poder dedicar a sua vida e seu amor ao Redentor de Israel e de toda a humanidade.
Como você caminha para a realização da sua vida?

Oração: Senhor! Queremos confessar que sabemos como sobreviver, mas desconhecemos como realizar a nossa vida. Concede que ela seja realizada com a tua benção e tua orientação. Eis-me aqui, Senhor! Que as tuas grandes promessas para os servos do passado realizem-se em minha vida.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.