Mensagem do dia

Mensagem do dia 30 -> Meditar é esperar pela resposta de Deus



Leitura: Lucas 2.8-20

Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração. (v. 19)

Também o dia do nascimento de Jesus foi marcado por angústias. A Bíblia não nos conta detalhes do estado de espírito da sua jovem mãe. Mas não é difícil imaginá-lo. A viagem de Nazaré a Belém foi cansativa para quem estava prestes a ter um bebê! A recepção em Belém não foi nada calorosa. Depois de bater de porta em porta, finalmente acharam aquele abrigo indigno, aquele curral de gado! Foi deprimente mesmo!
Será que tudo isso não perturbou Maria? Ela não duvidou da mensagem grandiosa que o anjo lhe havia dito há nove meses? E se tudo não passasse de uma alucinação ou fantasia?
Aí, porém, apareceram pastores. Eles contaram que o anjo lhes dissera: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura” (Lc 2.10ss).
Ao coração da jovem mãe essas palavras foram bálsamo! Em meio ao tormento dela, Deus mesmo lhe confirmou a Sua promessa! Não é de admirar, pois, que Maria guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração. O verbo grego aqui usado para “refletir” expressa um movimento como o de embalar carinhosamente um bebê nos braços.
Meditar, portanto, é embalar carinhosamente no coração a confirmação das promessas divinas. Quem espera no Senhor, mesmo contra todas as evidências, há de embalar sua Palavra no seu coração, pois Deus realmente cumpre o que promete!

“Meditar vou com Maria sobre a nova de alegria: que o menino que nasceu é o próprio Deus do céu”.
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.