Mensagem do dia

Mensagem do dia 29 -> Meditar em meio à aflição



Leitura: Mateus 26.31-46

“ A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo”. (v. 38)

Quem medita na Palavra de Deus apega-se a ela como o leão à sua presa. Quem medita, permite que a voz de Deus se sobreponha a todos os ruídos do nosso coração. Essas imagens da Bíblia são muito mais realistas para o nosso dia-a-dia do que a serenidade artificial dos ambientes orientais de meditação. Pois vivemos todos acuados e atormentados, ou por bandos que nos atacam de fora ou, então, por aflições do fundo da alma.
O que Jesus viveu do Getsêmani ao Gólgota é a suprema imagem bíblica desse apego às promessas de Deus. Em extrema humanidade, Jesus foi acuado de fora e por dentro. De fora, pelo tropel da turba de soldados que se aproximava, e pela respiração uniforme (!) dos companheiros cujos olhos estavam pesados. Na alma de Jesus travava-se, porém, uma luta maior: “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal”. Por isso, Jesus suava sangue diante de Deus!
Neste cenário não há misticismo, nem velas ou incenso! Nada de “vãs repetições dos gentios”, apenas o derramar da alma diante do Pai: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”. Jesus apegou-se à promessa do Pai e permitiu que a voz deste se sobrepusesse a todos os vozerios do mundo e da alma.
Nessa meditação sofrida, Jesus revelou para nós que é a Palavra de Deus em pessoa! Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14.6). Sustentados e guiados por Ele, aprenderemos a ouvir e a obedecer ao que Deus diz. Como por Pedro, Ele também ora “por você, para que a sua fé não desfaleça” (Lc 22.32).

Oração: Senhor Jesus, muito, muito obrigado que Tu oras por mim! Pela tua intervenção e ajuda a minha fé permanece.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.