Mensagem do dia

Mensagem do dia 05 -> Nada nos separa do amor de Deus



Leitura: Romanos 8.31-39

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (v. 31)

A passagem que escolhemos para nossa meditação neste domingo é uma das poesias mais belas de Paulo. O apóstolo tinha plena clareza da companhia e do cuidado de Deus. Vimos como Deus esteve com Daniel. Nós, porém, temos motivos para confiarmos mais ainda na companhia de Deus. Ele se manifestou em Jesus Cristo para revelar o seu amor a todas as pessoas. A morte de Jesus Cristo na cruz foi a mais profunda demonstração do amor de Deus por toda a humanidade. Além do mais, podemos contar com o Espírito Santo para nos guiar e interceder em nossas aflições. Essas manifestações evidenciam que Deus é por nós. Então, podemos ter certeza do quanto Ele nos ama.
Uma vez que nascemos, começamos um processo de morte e, todo processo de morte é marcado por vários sofrimentos. Paulo nos encoraja a enfrentarmos todas as situações da vida confiando plenamente no cuidado de Deus. Mesmo diante da fome, perigo, nudez; o importante é desfrutar da companhia de Deus em todas as situações. Até mesmo diante de situações que fogem ao nosso controle, como a que Daniel experimentou, estamos certos de que nada poderá nos separar do amor de Deus: Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Oração: Pai, louvamos o teu nome por estares conosco. Ensina-nos a enfrentarmos todas as circunstâncias da vida, confiando no teu amor e na tua presença constante.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.