Mensagem do dia

Mensagem do dia 25 -> Não deixe de cultivar



Leitura: 1 Timóteo 3.8-10

Devem apegar-se ao mistério da fé com a consciência limpa. (v. 9)

Ao tratar dos diáconos, Paulo repete algumas das qualificações já mencionadas anteriormente. Mas ele também traz à tona um aspecto novo: a consciência limpa. O líder cristão precisa apegar-se ao mistério da fé com a consciência limpa.
Não lhe basta apenas saber as coisas de Deus e aceitá-las como verdadeiras. Ser amigo de muito vinho ou de lucros desonestos desqualifica. É preciso que a graça de Deus interfira e opere novidade de vida que liberta o servo do entulho do passado. Pela consciência percebemos se a transformação é integral ou apenas aparente. A consciência pura é o vaso onde é cultivada a flor da fé. A Bíblia diz: “Sem santidade, ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14).
Portanto, não basta parecer, importa que venhamos a ser o que Jesus já é. Ele é santo e nós somos chamados para ser santos (Rm 1.7). Paulo aponta aqui para a comprovação da fé na vida como condição elementar para o exercício da liderança.
Sem dúvida, é oportuno lembrar-nos disso numa sociedade como a nossa, em que a imagem é tudo. Muitas vezes, também igrejas guiam-se por aparências na escolha de suas lideranças, deixando de perguntar pela qualificação interior! Mas os membros da igreja poderão dar ouvidos a quem não permite Deus trabalhar seu íntimo? Alguém que não deixa Deus interferir na sua conduta conduzirá um rebanho a pastos verdejantes?
Será que temos sido irresponsáveis na escolha de nossos líderes? Quais são nossos critérios? Nós mesmos dispomo-nos a servir a Deus e permitimos que Ele nos qualifique?

Ore ao Senhor para que Ele levante servos comprometidos e fiéis. Você sabe o que é isso?

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.