Mensagem do dia

Mensagem do Dia 17->Não é do dia para a noite



Leitura: Tiago 3.13-18

O sábio é cauteloso e evita o mal... (Pv 14.16a)

Certa vez, um fabricante de cerveja brasileira espertamente construiu uma propaganda lindíssima na qual uma única palavra foi usada durante todo o comercial, em tom de convite e insistência, em relação ao seu produto: “Experimenta, experimenta...”
Ninguém realmente nasce ou se torna um dependente de álcool ou drogas do dia para a noite. Além de algumas circunstâncias que contribuem para a construção de uma dependência, como veremos amanhã, hoje quero destacar que o experimentar é a porta de entrada para a dependência. E somente o tempo dirá onde essa porta vai dar.
Ao experimentar uma substância, seja a bebida alcoólica, sejam drogas, uma pessoa pode obter uma sensação tão gostosa e prazerosa que provavelmente a levará a repetir o uso, em busca da mesma sensação. Com o passar do tempo, o maior risco na repetição do uso de uma substância é que o usuário, sem perceber, vai perdendo o controle sobre ela. De vez em vez, aumenta a quantidade e a freqüência. Dessa forma, vai construindo o caminho para uma dependência química.
Por isso, o caminho mais seguro para ficar longe de uma dependência é optar por: “não experimentar” e “não criar gosto” pelas substâncias que a causam.
Quem age assim é sábio como diz o versículo. E essa sabedoria nós podemos buscar em Deus, que a concede liberalmente a quem O teme e lhe pede. E quem for sábio e tiver entendimento... o demonstre por seu bom procedimento.

Oração: Senhor, ajuda-nos a identificar o mal e a ficar longe dele e faze-nos experimentar que Tu és a única e verdadeira fonte de real prazer. Por isso te peço por sabedoria do alto, que me capacite a resistir às pressões da propaganda e de amigos.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.