Mensagem do dia

Mensagem do dia 13 -> Naufrágio na Fé



Leitura: 1 Timóteo 1.18-20

Entre eles [os que naufragaram na fé] estão Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. (v. 20)

Aqui está uma pergunta curiosa e pertinente, por enquanto sem resposta: o número de náufragos na fé seria maior do que o número de náufragos no mar?
O Novo Testamento não menciona um náufrago no mar sequer, embora conte a história do naufrágio daquele navio alexandrino na altura da ilha de Malta — todas as 276 pessoas que estavam a bordo, inclusive Lucas, Aristarco e Paulo se salvaram (At 27.37); mas cita o nome de pelo menos dois náufragos na fé: Himeneu e Alexandre.
A história da igreja está cheia de náufragos na fé, em todos os tempos e em todos os lugares. É uma triste rotina. Nós precisamos tomar cuidado para não naufragarmos na fé. É uma experiência desastrosa.
Pedro faz uma análise muito realista desses naufrágios: Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio. Essas pessoas que voltaram as costas para o evangelho que lhes foi transmitido são como o cão [que] volta ao seu vômito ou como a porca lavada [que] volta a revolver-se na lama (2Pe 2.20-22).
Paulo aponta a razão do naufrágio: a rejeição da fé e da boa consciência. Quem rejeita a fé obstrui o canal pelo qual Deus nos concede a sua graça. Quem despreza a boa consciência fica sem aviso nem alerta na hora do perigo.

Que Deus me ajude a não naufragar na fé, que Deus me dê perseverança na fé, que Deus me amarre a Ele. Que Ele aguce a minha consciência para moldar o meu caráter!

Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.