Mensagem do dia

Mensagem do Dia 07 -> No final, a justiça triunfará



Leitura: Jó 16.19-21

“O meu intercessor é meu amigo, quando diante de Deus correm lágrimas dos meus olhos.” (v. 20)

Nessa semana, acompanhamos a história de dois jovens em situações muito parecidas. Uma retratava um empresário em conflito com as regras impiedosas do mercado e a outra foi a história de Ezequias vendo sua pátria sendo saqueada e destruída pelo poder assírio. A primeira história é inventada. Apenas é uma adaptação para os dias de hoje da guerra de Senaqueribe contra Judá, com suas causas, desdobramentos e desfecho. Ainda assim, elas são a mesma história. Quem sabe você já descobriu que Saiúqeze e Zaca são os nomes de Ezequias e Acaz lidos de trás para frente. Mas tem mais. Veremos na próxima semana.
Jó era homem justo e bom (Jó 1.1). De uma hora para outra, perdeu tudo e, coberto de feridas, começou a clamar aos céus por socorro e explicações. Para complicar, sua mulher questionava sua fé e seus melhores amigos não o compreendiam.
O desespero toma conta da pessoa quando falecimentos de queridos, perdas materiais e enfermidades batem à porta. Em nossa família, sabemos o que isso significa, pois o temos experimentado assustadora e implacavelmente nos últimos anos.
Como nós temos reagido? Um pouco como Jó, com lamentos, desânimo, choro e questionamentos. E também reagimos um pouco como Ezequias – trazendo a nossa causa a Deus, pedindo socorro e esperando a resposta em silêncio.
Mas, acima de tudo, sabemos que nossa “testemunha”, nosso “advogado” e nosso “intercessor” é nosso “amigo” e Ele defende a nossa causa. E quando chegarmos à Sua presença no céu, tudo enfim se esclarecerá. Então descansamos no Senhor.

Neste domingo, oremos por conhecidos e amigos que estão em crise e desespero.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.