Mensagem do dia

Mensagem do dia 07 -> Nossa esperança



Leitura: 1 Timóteo 1.1-2

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, a nossa esperança. (v. 1)

O oxigênio é a respiração do corpo e a esperança é a respiração da alma. Você e eu não podemos abrir mão nem do oxigênio, nem da esperança. Se os nossos pulmões falharem, teremos morte certa; se nossa capacidade de respirar esperança acabar, nada mais nos restará.
Em sua carta a Timóteo, sobre a qual meditaremos nas próximas semanas, Paulo refere-se a Deus como nosso Salvador e a Cristo Jesus como a nossa esperança. É notável que o apóstolo considere Àquele que ele antes perseguia até em cidades estrangeiras (At 26.11) como a nossa esperança. Foi uma mudança enorme. Mudança que pode ocorrer em mim e em você. Esse tipo de esperança, centrada em Cristo, é patrimônio dos crentes, não dos incrédulos.
Jesus é a nossa esperança, não a esperança alheia.
A oxigenação do nosso corpo depende de quanto oxigênio inspiramos. O ar de ambientes poluídos faz definhar, mas o ar puro revigora a saúde. Também a esperança tem diferentes níveis: pode ser desde uma pálida esperança a uma viva esperança. Todos devemos e podemos fortalecer à nossa esperança. Como o oxigênio, Jesus Cristo está ao dispor de quem o quer receber. Assim, quanto mais fundamentada nas Escrituras, que testemunha dessa esperança, quanto mais alimentada cotidianamente, tanto mais tranqüila, mais segura e mais transbordante será a nossa esperança.
Se Jesus é maior do que a morte, não tenho nem quero ter outra esperança!

Oração: Senhor, como os meus pulmões inalam o oxigênio, quero inspirar a ti.


Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.