Mensagem do dia

Mensagem do dia 19 -> O álcool é um perigo



Leitura: Gênesis 6.7-10 e Gênesis 9.20-29

Noé, que era agricultor, foi o primeiro a plantar uma vinha. Bebeu do vinho, embriagou-se e ficou nu dentro da sua tenda. (Gn 9.20s)

Como é que pode? Um homem de fé, especialmente escolhido por Deus para uma grande missão, cai num pecado como este da bebedeira. Noé, o exemplo de fé, o homem justo, fica bêbado e promove um escândalo (ou será um “show”?), tirando sua roupa.
A narração desse fato é mais uma prova de que a Bíblia é a Palavra de Deus, afinal, que livro conta abertamente os “podres” de seus heróis! A Bíblia não os esconde, nem pinta com cores bonitas a vida dos servos de Deus. Esse pecado de Noé também não diminui sua importância e seu testemunho de fé, mas mostra que ele era humano como eu e você. Desse fato queremos tirar duas lições:
1) Servos de Deus não são perfeitos. Quantas vezes o erro de irmãos na fé causa escândalo e prejuízo à pregação do Evangelho! É lamentável que seja assim, mas cada um prestará contas no juízo de Deus sobre seus atos. Contudo, todos somos pecadores que carecem do amor e do perdão de Deus. Por isso, quando ouvir de uma falha de um líder cristão, não o julgue, mas ore por ele e não se deixe abalar em sua fé.
2) O álcool é um perigo! Veja: se até Noé, que foi o homem especialmente escolhido por Deus para salvar a humanidade em sua arca, por ser justo e íntegro, caiu na armadilha da bebida alcoólica, então esse negócio é mesmo um perigo.

Oração: Senhor, ajuda-me a reconhecer que não sou um super-herói da fé, mas que eu veja que sou pecador que precisa do teu perdão e de teu Espírito para permanecer de pé. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.