Mensagem do dia

Mensagem do Dia 29 -> O amor não pode esperar



Leitura: Romanos 13.11-14 e Gálatas 6.10-20

Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. (Rm 13.11)

Você já observou, alguma vez, o amanhecer? Se nunca o fez, levante uma hora antes de o sol nascer, quando ainda tudo está bem escuro. Acomode-se num lugar de onde possa olhar para o leste e fique a observar como a luz penetra devagar, mas irresistivelmente em tudo que a cerca.
A força da vinda do dia do Senhor é incomparavelmente maior, mas o raiar da alvorada nos dá uma idéia da transformação que virá. Por isso, somos chamados a revestir-nos do Senhor Jesus Cristo e da armadura da luz que Ele concede.
Diante dessa vinda gloriosa do Senhor é um contra-senso que nós sempre de novo nos flagremos empurrando para o dia de amanhã o amor que deveríamos vivenciar hoje. Agimos assim, porque, na nossa teimosia, deixamos de compreender o tempo em que vivemos. Até cantamos “O tempo foge e as horas vão e nada os detêm, também teus anos passarão...”, mas nem por isso aceitamos que não somos donos do tempo.
Portanto, chegou a hora de despertar do sono e aceitar, de fato, que nos aproximamos, a cada dia mais, do glorioso dia do Senhor. A noite, com suas trevas de pecado e mal que ainda nos atormentam, está quase acabando; o dia logo vem. Por isso, ninguém que foi tocado e aceitou o amor divino pode continuar indiferente. Precisa deixar de lado as obras das trevas e revestir-se da armadura da luz.
Sim, o amor “ágape” que se doa abnegadamente e que ama quem não é amável não pode esperar. É por meio dele que a luz do amor de Deus entra no nosso dia-a-dia.

Oração: Senhor, desperta-me para que eu venha a ser como quem age à luz do dia. Quero aguardar a tua vinda, revestido da tua luz, agindo de acordo com o teu amor.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.