Mensagem do dia

Mensagem do dia 30 -> O Anfitrião é quem decide!



Leitura: Mateus 20.22-23

Jesus lhes disse: “Certamente vocês beberão do meu cálice; mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados por meu Pai”. (v. 23)

Sentar-se ao lado do Presidente da República certamente é algo de grande honra e prestígio. Muitas pessoas tentam de tudo para aparecer ao lado de autoridades e artistas. Nessa busca, quer-se mais do que prestígio. Busca-se esse privilégio por sede de poder. Sempre os ministros mais fortes ladeiam um presidente.
A regra do Reino de Deus, no entanto, é outra! O próprio Jesus fez uma referência aos melhores lugares. Recomendou que, quando convidados, deveríamos sentar no último lugar. Se o anfitrião nos convidar para um lugar melhor, seríamos honrados (Lc 14.10). Na sua resposta a Salomé, Jesus deixa claro que o anfitrião do Reino é Deus! E cabe somente a Ele decidir quem sentará ao lado de Jesus. Mas uma coisa Jesus já adianta: “Vocês beberão do meu cálice”. Tiago morreria como mártir (At 12.2) e João seria aprisionado (Ap 1.9)!
Em vez de ganhar poder e destaque, os discípulos são chamados ao sofrimento! A palavra de ordem do Mestre continua a sacudir a igreja, pois também nela muitos querem o melhor lugar, querem aparecer. Os dons espirituais mais “procurados” são os ministrados no altar, tais como: pregação, oração e ministério de louvor. Já os dons de serviço, misericórdia e contribuição não são procurados na mesma intensidade.
Não esquecemos de ser felizes com o que o Senhor nos dá? Como é bom saber: nossa vida está em Suas mãos. Quando Jesus nos chama a segui-lo e pede para negarmos a nós mesmos, tomando sobre nós a nossa cruz (Mt 16.24), Ele reserva o melhor para nós.

Oração: Jesus: ajuda-me na minha fraqueza!
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.