Mensagem do dia

Mensagem do Dia 18 -> O casamento honrado



Leitura: Hebreus 13.4

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. (v. 4)

Meditamos, nesta semana, sobre o propósito de Deus para com o casamento. Vimos que Jesus reafirmou que, desde o princípio, o Criador quer a união exclusiva, total e duradoura. Essa parceria de vida é um presente maravilhoso que deve ser honrado por todos. E nós honramos o casamento quando permitirmos que Deus trate a nossa dureza de coração. Assim cresceremos na capacidade de amar e servir ao nosso parceiro.
Não podemos esperar isso de quem não conhece nem reconhece quem o criou! Mas quem foi alcançado e aceitou o Seu amor estará capacitado a testemunhar o mesmo amor no seu casamento. Isso, por sua vez, não passará despercebido!
Anos atrás, um amigo observava o movimento na praia. Uma galera ocupava todo espaço diante dum shopping. Os jovens não estavam nem aí para um casal bem idoso que vinha pela calçada e teve de desviar-se para a rua. O velhinho desceu primeiro o degrau do meio-fio, depois estendeu a mão para ajudar à esposa. Tendo passado pela turba, o marido repetiu o gesto ao subir de novo à calçada. Aí meu amigo ouviu, de relance, uma das jovens do grupo, que observava o gesto, dizer: “Quem me dera encontrar um rapaz que me tratasse assim quando eu for velha! Casaria com ele hoje mesmo!”
Alguém pode não se importar com a vontade de Deus para sua vida. Mas quando percebe os reflexos da luz do Seu amor na vida de alguém, essa pessoa é tomada pelo anseio profundo que o Criador pôs no seu íntimo! É assim que o sal gera sede...

Oração: Senhor Jesus, bem sabes que muitas vezes desonramos o que Tu honras! Por isso trata do nosso coração e capacita-nos a honrar o nosso casamento e o dos outros!

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.