Mensagem do dia

Mensagem do dia 27 -> O coração de Jesus e o pulmão da...



Leitura: 2 Reis 17.24-41

Adoravam o SENHOR, mas também prestavam culto aos seus próprios deuses, conforme os costumes das nações de onde haviam sido trazidos. (v. 33)

O povo tentou aplacar a ira do Senhor, procurando agradá-lo, praticando certos ritos e seguindo certas tradições. Mas não tomaram a atitude mais importante: dedicar adoração exclusiva ao Senhor. Em Juízes 6, vemos situação parecida. Gideão chora arrependido pelos pecados. Ele deve ter pensado que, pelo fato de ter ouvido a palavra profética de Deus, por ter clamado ao Senhor, reconhecendo o pecado, já estivesse resolvido tudo. Mas o Senhor esperava mais um passo: despedaçar Baal. O Senhor falou a Gideão: “...Despedace o altar de Baal..., e corte o poste sagrado que está ao lado do altar” (Jz 6:25).
Vejo a mesma atitude de arrependimento entre muitos cristãos hoje. Em muitas igrejas, as pessoas estão de joelhos clamando a Deus. E isso é bom! Mas um problema ainda permanece: a idolatria em nosso meio. Enquanto se adora o Senhor, Baal continua sendo idolatrado. Uma verdadeira esquizofrenia: “O coração é de Jesus e o pulmão, da Souza Cruz!”
Nosso arrependimento deve ser completo. Por isso, Baal precisa ser derrubado. Do contrário, não adiantará clamar, orar ou jejuar. Nenhuma das nossas ações terá qualquer impacto, até que Deus receba adoração exclusiva. Você poderá perguntar: “Onde vejo Baal atuando? Como poderia um antigo ídolo estar presente na nossa sociedade moderna? E mais, no meio da igreja?”
Pense sobre isso. Amanhã voltaremos a tratar desse tema.

Ore a Deus e repreenda toda idolatria em sua vida e no meio do seu povo.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.