Mensagem do dia

Mensagem do Dia 21 -> O culto certo mais uma vez



Leitura: 2 Reis 23.21-25

“Celebrem a Páscoa ao SENHOR, o seu Deus, conforme está escrito neste Livro da Aliança”. (v. 21)

Lá pelas duas da tarde, as cadeiras descem de sobre a mesa, as almofadas voltam para a sala e as plantas da área de serviço... É que chegou a hora de a faxineira colocar as coisas no lugar. Que alívio! Agora dá para a gente começar a festa!
Depois da faxina, Josias também deu... ordem...: “Celebrem...”. Conforme 2 Crônicas 35.16-19, foi uma celebração completa, de sete dias de duração, algo sem precedentes desde os dias do profeta Samuel (v. 18), e, acima de tudo, conforme está escrito neste Livro da Aliança. Tudo de acordo com aquele livro descoberto por Hilquias (2Rs 22). É visível o quanto Josias amava o Senhor e guardava a sua Lei.
Dá para sentir que não havia mais ninguém em Judá que assim se comportava. Josias era especial, único até. E estava sozinho. Até agora, neste capítulo, não há sinal de que alguém tenha se disposto a ajudá-lo. Josias é o sujeito de cada verbo principal, em cada versículo, com a exceção dos versículos 9 e 17.
Foi diferente quando Josafá decidiu consultar o SENHOR e proclamou um jejum. Reuniu-se, pois, o povo... para buscar a ajuda do SENHOR (2Cr 20.3-4). Ou, na época de Ezequias, quando uma imensa multidão reuniu-se... para celebrar a festa... Eles se desfizeram de todos os altares de incenso... (2Cr 30.13-14). Mas, no caso de Josias, o povo só foi à faxina na presença dele (2Cr 34.4, ARA). Sim, Josias estava, de fato, sozinho. Reside aqui uma das causas da sua reforma não ter durado: o povo só fez o que fez porque o rei estava ali, olhando. Igual a uma faxineira que só trabalha quando a dona está por perto.

Oração: Senhor, quero servir-te por amor, e não por dever ou por imposição de outras pessoas.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.