Mensagem do dia

Mensagem do dia 29 -> O desejo de Deus



Leitura: Salmo 130

A minha alma anseia pelo SENHOR, mais do que os guardas pelo romper da manhã. (v. 6, ARA)

Aquela pessoa cuja história lemos na segunda-feira estava buscando fugir das angústias de sua vida. É preciso dizer que ela jamais teria como fugir, pois as angústias estavam nela. O menino com a flor foi o bálsamo de Deus no momento em que mais precisava de ajuda. A pessoa angustiada estava cega e um cego foi usado para acordá-la de sua letargia e libertá-la.
O salmo para este dia fala de alguém que também clamou de dentro de sua alma e foi ouvido. Deus o ouviu. Ele reconhece que se Deus quisesse ajudar apenas as pessoas boas ou santas, nenhuma poderia ser ajudada. O pecado humano nos afasta de Deus. Sábia foi a palavra de Jesus quando afirmou que “os sãos não necessitam de médico, somente os doentes” (Mt 9.12s – ARA).
E o maravilhoso é que Deus sempre vem ao encontro do necessitado. É bem verdade que nem todos o percebem. Mas quem o percebe e permite ser ajudado tem sua vida transformada. Mesmo que pareça nada estar acontecendo, podemos ser como os guardas que esperam pelo raiar do dia, pois no Senhor há amor leal e plena redenção. Em Jesus Cristo, esse amor e essa redenção já se cumpriram. O desejo de Deus em nos ajudar é real e traz paz ao coração que anseia por Ele.
E viver a partir da paz de Deus é viver, desde já, a eternidade com Ele e junto com os anjos louvá-lo para todo o sempre. Esse é o propósito de Deus para a nossa vida.

Oração: Que sempre tenhamos os olhos abertos, apesar da dor e da angústia, para perceber o teu socorro em favor de nós. Dá-nos a alegria do louvor e do testemunho, para que o mundo saiba que Tu és o Deus da vida. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.