Mensagem do dia

Mensagem do dia 21 -> O desperdício e a injustiça



Leitura: Êxodo 16.16-23

Todavia, alguns deles não deram atenção a Moisés e guardaram um pouco até a manhã seguinte, mas aquilo criou bicho e começou a cheirar mal. (v. 20)

Certa vez, uma instituição cristã convidou um grupo de cristãos para um jantar especial. Era um jantar muito farto, com alimentos sofisticados. Após o jantar, foi comunicado, para espanto dos presentes, que os ingredientes utilizados haviam sido coletados, com a higiene devida, dos pacotes colocados no lixo das próprias residências dos convidados.
Desperdício não tem sido exceção e, sim, a regra em nossa sociedade de consumo. Jogamos ao lixo, sem sequer nos dar ao trabalho de oferecer para alguém, muitas coisas em bom estado de conservação. Muita comida tem ido para o lixo. Há casos em que trocamos carro, geladeira, etc., apenas por que algum amigo ou vizinho fez isso. Não lembramos que cada produto é tirado da natureza. Desperdiçamos água, energia e outras coisas porque não nos sentimos responsáveis pelos recursos naturais.
É um erro pensarmos que temos o direito de desperdiçar o que compramos. Somos gerentes e não donos. O desperdício é uma afronta ao pobre, uma ofensa a Deus. No deserto, o povo não podia colher maná além do necessário. A sobra apodrecia. A injustiça do desperdício apodrece no nosso coração.
Será que discernimos o que dizemos quando damos graças pelo alimento? Entendemos o significado de termos alimento à mesa? Percebemos que é o Senhor quem nos serve? Se sim, então nós também serviremos a outros e nos revoltaremos com a injustiça que representa o pão não repartido e jogado fora.

Oração: Dá-nos um coração generoso, Senhor. Que nossa fartura não se torne em desperdício. Que tua justiça se manifeste no uso do que o Senhor nos deu.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.