Mensagem do dia

Mensagem do dia 20 -> O DEUS DOS PATRIARCAS



Leitura: Mateus 22.23-33

“Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.” (v. 32)

Abraão, Isaque e Jacó, dos quais já falamos ontem, viveram quase dois mil anos antes de Jesus. Perguntamos: se Jesus é a ressurreição e a vida – como é que os três patriarcas vivem na presença de Deus, aparentemente sem terem conhecido Jesus? Haverá também uma ressurreição sem Jesus?
Mais uma vez a Bíblia nos lembra que o poder de Deus e o alcance de seu braço são muito maiores do que a nossa pobre razão humana possa imaginar. Nós devemos distinguir (não separar) o Jesus de Nazaré, que teve uma atuação de 3-4 anos na terra, do Cristo pré-existente, o Filho de Deus, que compartilha com o Pai o poder e a glória. Esse Filho, através do qual Deus criou todas as coisas (Cl 1.16), estava presente em cada momento da história de Israel, acompanhando também a vida de Abraão, Isaque e Jacó. Ao crerem e confiarem no Deus que os chamara, os três patriarcas bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo (1Co 10.4).
Podemos ver que Cristo ainda não se revelara aos homens em sua misericórdia e em seu amor plenos. Ainda não se tornara nosso irmão encarnado em nossa natureza, mas já atuava na vida do povo de Deus, gerando vida e salvação.
“... muitos virão do oriente e do ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus” diz Jesus (Mt 8.11). O plano de salvação de Deus é muito mais glorioso do que nós, limitadas criaturas humanas, podemos imaginar. Eu gostaria de deixar claro: no céu de Jesus Cristo ainda há muito espaço. Não precisamos temer que a generosidade de Deus tenha produzido um céu abarrotado e superlotado.
Jesus preparou um lugar bem especial – para você e para mim! Louvado seja o seu nome!

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.