Mensagem do dia

Mensagem do dia 29 -> O Dom de Deus faz a diferença



Leitura: 1 Timóteo 4.14 e Lucas 9.37-43

Respondeu Jesus: “Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês e terei que suportá los?” (Lc 9.41)
Não negligencie o dom que lhe foi dado por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros. (1Tm 4.14)

Quando Jesus voltou do monte da transfiguração, os discípulos estavam numa situação embaraçosa. Haviam tentado libertar um menino possesso, mas não conseguiram fazê-lo!
Aí o lamento de Jesus destaca o contraste entre a realidade dos homens e a glória de Deus revelada no monte! Jesus tinha o direito de estar ‘numa boa’, na glória do Pai. Mas Ele desceu do céu para estar com esta geração incrédula e perversa.
Não pense você que Ele apenas se referia ao pai do menino possesso e aos que vibravam com o insucesso dos discípulos. Jesus incluiu os discípulos no seu lamento, pois sua incapacidade de expulsar o demônio revelava a fragilidade deles também.
Estamos meditando, nesta semana, sobre o perfil de quem serve a Deus. Jesus constata a fragilidade dos seus discípulos. Sozinhos eles não podem fazer nada, nem por si mesmos, nem pelos outros! Eles precisam ser capacitados. Foi o que Deus lhes concedeu no derramamento do Espírito Santo. Revestidos com força do alto, eles saíram a anunciar salvação, curar, libertar, expulsar demônios...
Paulo adverte Timóteo a não negligenciar o exercício do seu ministério, por causa do dom que lhe foi dado. Sua natureza é tão frágil e incapaz como a dos demais. O que faz a diferença é o dom que Deus lhe prometeu e deu através de mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros. Por meio dela Jesus o enviara para fazer a obra.

Oração: Senhor, também somos geração incrédula e perversa. Conceda-nos o teu dom para podermos ser instrumentos teus.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.