Mensagem do dia

Mensagem do Dia 12 -> O encargo dos líderes



Leitura: 2 Reis 21.1-9

Mas o povo não quis ouvir. Manassés os desviou, ao ponto de fazerem pior do que as nações que o SENHOR havia destruído diante dos israelitas. (v. 9)

Martinho Lutero escreveu ao príncipe Frederico que “Somente grandes autoridades podem ser prejudiciais ou úteis para outras pessoas. Tanto mais quanto maior for seu domínio”. Já vimos ontem que “Manassés os desviou”. O rei se afastou dos retos caminhos do Senhor e levou seus súditos “ao ponto de fazerem pior do que as outras nações” (v. 9).
Grande é o encargo de quem exerce poder. Certamente todos temos algum poder sobre outros. Exercemo-lo na família como pais, avós ou irmãos. Também o fazemos na sociedade, seja como líderes, pastores, professores, dirigentes de pequenas ou grandes e empresas, de repartições, etc. Ainda que ocupemos uma função insignificante, exerceremos autoridade sobre pessoas. Nós as influenciamos através do que somos e fazemos. Assim, quanto maior for nossa influência tanto mais úteis ou nocivos seremos.
Não somos chamados a imitar e seguir Manassés; ele se desviou do caminho do Senhor e arrastou o povo à desgraça. O Novo Testamento nos aponta para um Rei digno de ser seguido: seu nome é Jesus. Por causa dele, Paulo escreve com ousadia: Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo (1Co 11.1). O desafio é que façamos como Paulo, que imitemos o Senhor Jesus. Somos chamados ao discipulado, andando em Seus caminhos e fazendo o que agrada ao Senhor.
Quem aceita seguir o Rei Jesus pode, por sua vez, convidar outros a imitarem seu exemplo.

Oração: Senhor Jesus, quero viver orientado em ti! Molda-me para que, a cada dia, eu me torne mais parecido contigo!

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.