Mensagem do dia

Mensagem do dia 05 -> O fruto é bom ou ruim?



Leitura: Lucas 6.43-45

“Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos.” (v. 43s)

Quem segue a Jesus é chamado para a fé que gera obediência. Jesus não apenas chama para a fé ativa no amor, mas Ele a gera em nós pela sua palavra. Assim, ao ler o devocionário a cada dia, buscamos ouvir Sua voz a fim de que Ele nos leve a confiar na acolhida graciosa de Deus, na sua justiça.
Por mais deserta que seja, uma vida plantada junto ao rio perene da graça e do amor de Deus cresce e viceja! O fruto que o Espírito de Deus produz nela não tem igual! Essa vida transborda de amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5.22s).
Agora, ninguém se iluda: “Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas”. Se o fruto da sua vida for imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes” (Gl 5.19ss), então algo está errado. Algo precisa mudar com urgência urgentíssima. Lembre do conselho de santo Agostinho: “O pecado não pode ficar impune. Assim pune-o tu mesmo, para que não venhas a ser punido por Deus. O teu pecado te tenha por juiz, não por patrão. Tenha-te por juiz, para que tenhas Deus por defensor”. (Flores do Jardim, p. 68)
Sim, terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10.31). A árvore que não produz fruto, só tem duas possibilidades: ou é podada e cultivada ou será cortada (Lc 13.8s).
Por isso, tome hoje o firme propósito de aceitar que o Senhor Jesus possa podar o que estiver errado na sua vida e cultivá-la para que venha a produzir a obediência que vem pela fé.

Oração: Ajuda-me a ser juiz e não o patrão do meu pecado. Amém.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.