Mensagem do dia

Mensagem do dia 9 -> O futuro a Deus pertence



Leitura: Daniel 2.31-49

“ O Deus poderoso mostrou ao rei o que acontecerá no futuro. O sonho é verdadeiro, e a interpretação é fiel”. (v. 45b)

Enfim Daniel pôde interpretar o sonho que tanto amedrontou o rei. A grande estátua, que o rei viu, tinha forma humana e representava quatro reinos. A estátua era feita de metal reluzente e sua aparência era terrível. O reino de ouro de Nabucodonosor é seguido por um reino de prata, de bronze e de ferro. O poder desses reinos diminuiria sucessivamente.
Uma pedra movida por um poder sobre-humano feriria a estátua nos pés, quebrando-os. Em seguida, toda a estátua viria abaixo, esfacelando-se em partículas tão pequenas que seriam levadas pelo vento. A imagem não é de progresso, mas, sim, de decadência. Essa é a marca da história desses impérios. Nenhum poder humano será o vencedor! Pelo contrário, no final, Deus mesmo estabelecerá o seu Reino com poder e este ficará para sempre. Por maior que possa ser um império, como o de Nabucodonosor, ele é finito e não durará para sempre. Deus realizará o seu firme propósito de estabelecer um Reino duradouro nos dias desses reis.
Fica bem claro que Deus segura em suas mãos o andamento e alvo da história humana. Ele tem em suas mãos a nossa vida e história. Conhece o nosso passado, presente e futuro. Ele aponta a um alvo seguro. Em Jesus Cristo, Ele estabeleceu seu Reino eterno! Quando Jesus voltar, Ele mostrará que Deus é o Senhor sobre todas as forças autocráticas e ameaçadoras que hoje reinam. Nós não esperamos por uma mera solução humana dos problemas. Confiamos, sim, no Senhor cujo Reino é eterno. Para isso, podemos pedir diariamente pela Sua vontade e orientação.

Oração: Senhor, obrigado por sabermos que o nosso futuro está em tuas mãos. Confiamos a nossa vida a ti, a ti somente. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.