Mensagem do dia

Mensagem do Dia 20 -> O impacto



Leitura: Lucas 15.11-32

“... levantou-se e foi para seu pai.” (v. 20a)

Um pescador entalhou a palavra Confiar em um remo e Agir no outro. Dizia ele: “Se eu usar apenas um desses remos, o barco vai girar sem sair do lugar. É preciso Confiar e Agir para alcançar o impulso que nos motivará para frente”.
Quando se está no trilho da co-dependência, após o primeiro impacto da descoberta, a reação da família é Negar, esconder, não aceitar que um familiar seja dependente químico. Pensar “O que vão dizer de nós?”, ou tentar minimizar o caso, não ajuda. A próxima fase traz a Depressão, que paralisa e leva tanto a família como o dependente ao poço do impossível. Outra tentativa vã é Negociar: “Pare de beber ou drogar-se que te daremos tal coisa”. Em função das perdas, desequilíbrio e brigas, vem a Raiva.
Enfim, nesse duro processo, a família pode, sim, encontrar o caminho da Aceitação, promovendo condições para um tratamento adequado. Os elementos que possibilitarão enfrentar a dependência são: motivado pela graça de Deus, confiar na possibilidade de reabilitação e agir de maneira correta.
Lembrando da bondade do pai e confiando nela, o filho pródigo “caiu em si”, admitiu sua real situação e deu meia volta. O pai, apesar da sua dor e tristeza, deixou o filho ir, mas ficou esperando, pois confiava na possibilidade de mudança. Quando o filho voltou, o pai o viu chegar e saiu ao seu encontro. Que impacto a atitude do pai causou no filho. Ser recebido em família. Novas chances, novo compromisso, nova vida. Você e eu também temos essa chance de viver uma nova vida: Em Jesus!

Oração: Pai, Tu permites todas as coisas e nada foge do teu controle. Ensina-nos a depender de ti.
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.