Mensagem do dia

Mensagem do Dia 18 -> O importante é ter fé! Que fé?



Leitura: Lucas 7.1-10

“... não mereço receber-te debaixo do meu teto... eu também sou homem sujeito a autoridade...” (v. 6 e 8)

O que mais chama a atenção na história bíblica desta semana são os dois elementos que constituem a fé do centurião: uma profunda humildade em relação a si, e uma confiança absoluta no Senhor Jesus.
Convém salientar ainda que, ao pedir ajuda, os judeus declararam a Jesus que o oficial romano era merecedor do socorro devido a seus grandes feitos. Mas, na sua declaração pessoal, transmitida através de amigos, manifesta uma humildade ímpar e uma confiança sem igual no Senhorio de Jesus.
Nesses dois aspectos da fé do centurião, temos os elementos para corrigir equívocos e orientar-nos na questão da cura em nossos dias. Quem de nós já não ouviu orações mais ou menos assim: “Deus! Eu te ordeno...?”, ou, caindo para o outro extremo, que não adianta orar e interceder por se tratar de uma doença incurável?
Humildade em relação a si mesmo e confiança em Jesus são imprescindíveis e inseparáveis, pois manifestam dependência. No desespero da doença, a oração do enfermo talvez expresse isso mais facilmente. Mas, no caso do militar romano, a humildade, a confiança e a dependência que nasce delas são manifestadas por alguém que não está doente. Ele não está enfermo, nem desesperado, mas intercede e busca auxílio junto ao Senhor para o próximo.
Em relação a essa postura do centurião, Jesus declarou: “... nem em Israel encontrei tamanha fé”. Que Ele encontre fé idêntica em nós e entre nós.

Oração: Senhor Jesus, dá à minha fé estas duas características: humildade e confiança absoluta em ti, e no teu poder. Amém.
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.