Mensagem do dia

Mensagem do Dia 05 -> O inimigo também erra



Leitura: 2 Reis 18.22-35

“Não dêem ouvidos a Ezequias, pois ele os está iludindo, quando diz: ‘O SENHOR nos livrará’ ”. “Será que o deus de alguma nação conseguiu livrar sua terra das mãos do rei da Assíria?” (v. 32s)

Saiúqeze sentiu medo e solidão. A desconfiança estava presente, inclusive entre seus colaboradores mais próximos. Todos perguntavam: “Que vamos fazer? Estamos perdidos!”
Saiúqeze decidiu dobrar o tempo de oração e comunhão com seu Deus. No livro que sempre lia, encontrou novas forças. E ainda descobriu, nos textos sagrados, a advertência de que ninguém desafia e abusa do Senhor impunemente (Êx 20.7; Gl 6.7). Isso o encorajou a buscar o seu Deus e lhe pedir socorro. Perante os tribunais competentes, apresentou a sua causa e defesa bem arquitetadas. Na verdade, ele não havia feito nada de errado. Apenas incomodara os grandes. Mas Deus é maior, bondoso e justo para acudir ao clamor dos que o temem.
Ezequias só podia responder com “não” às perguntas de Rabsaqué. Judá não tinha exército para se opor aos assírios. Deus parecia ausente e nenhuma nação pudera enfrentar o poderio avassalador de Senaqueribe.
Mas Ezequias sabia que o “locutor da Voz da Assíria” cometia dois graves erros: 10) misturava mentira com verdade. O Egito podia ser um aliado inconstante e inútil, mas afirmar que a confiança em Deus não tinha valor era um engano (v. 20). 20) misturava teologia com política. Acusava o rei de ter destruído a religião de seus pais - quando, na verdade, apenas a restaurara (v. 4s) - para apresentar-se como o ungido pelo próprio Deus na sua campanha de aniquilação de povos e nações.
Não esqueça que essa estratégia de misturar verdade e mentira, semeando dúvidas e negações, é o que nosso inimigo Satanás usa para solapar nossa fé e dividir os que crêem.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.