Mensagem do dia

Mensagem do Dia 06 -> O Jesus de Hollywood



Leitura: Isaías 53.2-3

Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos. (v. 2b)

Os ícones do nosso tempo são os belos e ricos. Para um ator ser famoso, não basta que ele seja bom. Tem de ser bom e bonito. Os salários mais bem pagos são os das “top models”, que são pagas para serem bonitas. Para conseguir aquele emprego de vendedor no shopping, o dono da loja vai olhá-lo de cima até embaixo para ver se você cumpre com os “requisitos de apresentação” exigidos.
Faço uma busca por imagens de Jesus na Internet. A tela do meu computador é preenchida por variações de um Jesus de pele clara e limpa, cabelos soltos e bem cuidados, olhos azuis e traços angelicais. Sento para assistir a um filme sobre Jesus, e este é tão bonito que muitas meninas devem ficar mais encantadas com o ator que com o enredo ou valor histórico do filme.
Então leio Isaías 53 e o vejo profetizando sobre um Jesus que não parece se encaixar em tudo isso: ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse. Não vejo nenhum problema em pensar que Jesus fosse bonito. Também não acho que todo bom cristão deva ser feio para não se importar com “coisas carnais”. Mas, diante dessa palavra de Isaías, pergunto-me se nós estaríamos prontos para aceitar e adorar um Jesus feio. Um Jesus gente como nós, de pele escurecida e ressecada pelo sol, de roupa e rosto poeirento, pés imundos de caminhar por aí. Aceitaríamos um Jesus com nariz meio torto de algum acidente quando era criança, o cabelo pixaim para suportar aquele sol todo.
Será que estamos prontos para deixar de lado o “Jesus de Hollywood” e aceitar um Jesus gente?

Oração: Jesus, eu quero amar-te por quem Tu és.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.