Mensagem do dia

Mensagem do dia 22 -> O juízo através da natureza



Leitura: Levítico 26.14-32

“ ... se vocês não me ouvirem e não colocarem em prática todos esses mandamentos,... Se depois disso tudo vocês não me ouvirem, eu os castigarei sete vezes mais...” (v. 14, 18)

Deus mandou um grande peixe para engolir Jonas e conduzi-lo até Nínive, enviou outro peixe que levou a moeda para que Pedro pagasse o imposto, mandou a terra abrir sua boca para salvar a mulher da ira do dragão. Um leão matou um profeta sem comê-lo e nem ao seu jumento, a terra se abriu para engolir Coré e seus seguidores, o mar vermelho afogou os egípcios. A Bíblia é rica em afirmações sobre como a natureza é agente de Deus tanto para o socorro como para executar juízo.
Além de livramentos e juízos, Deus usa a natureza para nos exortar e mostrar seu poder. Uma jumenta exortou Balaão, Isaías orou e a sombra recuou, Josué orou e o Sol e a Lua pararam até que a batalha fosse ganha, Jesus andou sobre as águas e mandou parar a tempestade.
Deus nos fala através da natureza, alerta-nos, mostra-nos que ela não está desligada do seu plano na história. Por mais que pareça “natural”, nada acontece sem o “sim” do próprio Criador. A reação ao pecado não acontece apenas fora do nosso corpo. Se agredirmos nosso corpo, submetendo-o a excessos de qualquer ordem, ele vai adoecer e nos forçará a tomarmos atitudes que mudem nosso proceder. A Bíblia diz que toda a natureza geme aguardando a nossa redenção (Rm 8.22). Nas maldições do Monte Ebal, Moisés avisa que o pecado provocará problemas com a colheita, com as feras do campo, além dos inimigos externos de Israel. É bom que aprendamos a “ouvir” a criação. Temos sido duros de coração.

Oração:Senhor, transforma nossos corações para que sejamos amigos de tua criação e que ela não precise se voltar contra nós.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.