Mensagem do dia

Mensagem do Dia 17 -> O louvor que cativa



Leitura: Atos 16.27-28

“ Não faça isso! Estamos todos aqui!” (v. 28)

Ontem vimos que Deus operou um milagre e as portas e correntes da prisão na qual estavam Paulo e Silas se abriram. Hoje, mais um elemento apareceu e me motivou a meditar sobre “o louvor que cativa”. O fato é que, mesmo com as portas e correntes da prisão completamente abertas, nenhum preso fugiu.
Você já se perguntou por quê? A possibilidade da fuga era tão certa, que o carcereiro quis até se matar. Naquele tempo, seria ele quem pagaria, com a própria vida, qualquer fuga que houvesse. Por isso, não é de se admirar que esse homem tenha ficado tão desesperado a ponto de querer tirar a própria vida. Entretanto, um pouco antes de essa tragédia acontecer, Paulo grita: “Não faça isso! Estamos todos aqui”. Ninguém havia fugido.
O que teria feito com que os presos não fugissem? Arrisco-me a dizer: o louvor. É o louvor que cativa as pessoas e os corações. Os presos ficaram ouvindo o louvor de Paulo e Silas e foram tocados por Deus. Quando louvamos a Deus, estamos fazendo aquilo para o que fomos criados. A criação existe para proclamar a glória de Deus. Nós fomos feitos para adorá-lo e, quando o fazemos, descobrimos sentido para a nossa existência e atraímos pessoas para o Senhor. Por essa razão, os presos não fugiram daquela prisão e, através dessa mesma atitude de louvor, podemos atrair os outros para Jesus.
Você já fez esse teste? Experimente ter uma vida de louvor e gratidão contínua a Deus e você logo perceberá como a adoração é a melhor maneira de evangelizar e de mostrar aos outros o amor do Pai.


Oração: Senhor Deus, ensina-me a louvar-te diante daqueles que me cercam. Ajuda-me a testemunhar das tuas maravilhas e assim, atrair as pessoas para perto de ti!
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.