Mensagem do dia

Mensagem do dia 15 -> O mais importante de tudo é a saúde?



Leitura Bíblica: Lucas 7.1-10

Jesus respondeu: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!”. (Mt 22.29)

Os temas saúde, doença e cura fazem parte do nosso cotidiano. Nas filas do correio ou do banco, é comum ouvirmos as seguintes afirmações: “O mais importante é a saúde” ou “Tendo saúde a gente tem tudo”. As pessoas falam isso sem refletir e nem se dão conta de que essas frases não condizem com a verdade, pois há muitas pessoas com uma saúde de ferro, que são profundamente infelizes. Além disso, tais afirmações se referem, na maioria das vezes, só ao bem estar físico e ignoram, por completo, a dimensão emocional e espiritual.
Pelo fato de esse assunto estar tão presente no dia-a-dia, é necessário refletir mais profundamente sobre ele. E a melhor maneira de fazê-lo é buscando a orientação da Palavra de Deus. Tanto no Antigo como no Novo Testamento, encontramos inúmeras referências a pessoas doentes e à cura. Por diversos motivos, a igreja não considerou tais textos com a devida atenção. Assim podemos observar que cristãos, ao longo da história, enveredaram por caminhos extremamente opostos. Por um lado, há quem ignore, quase por completo, tudo o que a Bíblia diz sobre doença e cura. Por outro, podemos encontrar quem dê tamanha importância à cura divina que esta se torne o centro de todas as pregações.
Em vista disso, devemos lembrar que Jesus disse: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” (Mt 22.29). Para não sermos também vítimas desse engano e desconhecimento, queremos ler, estudar e meditar a respeito do que a Bíblia diz sobre doença e cura.

Oração: Senhor, orienta-nos através da tua Palavra para aprendermos a verdade sobre doença e cura. Amém.
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.