Mensagem do dia

Mensagem do dia 13 -> O Mamon e seus convidados indesejados



Leitura: 1 Timóteo 6.9-10

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição. (v. 9)

Palavra dura. Palavra que incomoda e inquieta. Sim, dinheiro não é tudo, o mais importante é a saúde, assim nos conformamos. Mas o Senhor que conhece nossos corações sabe que, no íntimo, muitas vezes desejamos as riquezas que criticamos nos outros. Basta ter uma Sena acumulada, que a cobiça se levanta dentro de nós. Talvez você seja como eu: não jogo, mas bem que, às vezes, eu gostaria. Será que o apóstolo não poderia ter dito: “os que querem ficar ‘muito’ ricos?” Afinal, ter dinheiro à vontade traz tantas facilidades e benefícios... Até um dízimo maior para a igreja. Mas, por mais que tentemos espiritualizar, filosofando sobre o que é “amor ao dinheiro”, a Palavra é simples e direta: “quem deseja a riqueza acaba enredado em ruína e destruição”.
Aqui se fala em armadilhas. Ora, se o dinheiro fosse algo neutro, como ele seria capaz de nos apanhar em ciladas? Como algo desprovido de poder pode cativar-nos? Permanentemente, o Mamon tenta colocar suas garras sobre nós. E quando ele acha o caminho de acesso ao nosso coração, as coisas realmente se complicam. Ele não anuncia seus riscos com luzes de néon, mas sempre traz consigo muitos convidados indesejados.
Porém, Jesus nos alerta: “Mamon e Deus não dividem o mesmo coração”. Só um deles pode ser Senhor. Onde a “riqueza” reina, aos poucos chegam a avareza, a ganância e a cobiça, e os antigos hóspedes, como a humildade, a mansidão, a bondade e todo o fruto da presença do Espírito Santo logo vão embora.

Oração: Senhor, teu Reino é o meu projeto de vida. Quero renunciar ao Mamon. Ajuda-me a vencer aos seus ataques e investidas.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.