Mensagem do dia

Mensagem do dia 07 -> O mérito é de Deus apenas



Leitura: Romanos 16.24-27

Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados, mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nele e a obedecer-lhe; sim, ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém. (v. 25ss)

Na última frase de sua carta aos Romanos, o apóstolo Paulo engrandece a Deus. Exalta-O porque Ele tem poder para confirmar todas as nações que ouvem a proclamação de Jesus Cristo para que venham a crer nele e a obedecer-lhe. Essa transformação em nossas vidas é obra divina. Por isso Deus, e somente Ele, merece toda a honra e louvor.
Ao louvá-lo com adoração e cântico, tiramos nossa atenção e nossos pensamentos de nós mesmos. Nosso “eu” e a justiça própria que cultivamos murcham e diminuem. Assim Ele cresce em nós e a Sua justiça bondosa e acolhedora preenche nosso coração mais e mais.
“É necessário que ele cresça e que eu diminua” (Jo 3.30). Essa exclamação de João Batista resume bem esse processo que começa aqui e agora, mas termina na eternidade: quem pertence a Cristo Jesus crucificou a sua natureza, com as suas paixões e os seus desejos. Assim vive pelo Espírito e é desafiado a agir também pelo Espírito (Gl 5.25s).E Deus confirmará os passos de fé que der. Assim unido à Cabeça (a Cristo), a partir da qual todo o corpo (a igreja), sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua-se também em cada membro o crescimento dado por Deus (Cl 2.19).

Oração: Senhor, quero louvar-te mais e mais! Só Tu mereces a honra!


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.