Mensagem do dia

Mensagem do dia 22 -> O Pai enche o Filho de alegria



Leitura: Lucas 4.16-21

Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. (Mt 3.16)
Assim foi que João soube que Jesus era o ungido de Deus. Os céus abertos nos lembram as visões de Ezequiel (1.1) e de João (Ap 21.2).

No Antigo Testamento, o Espírito muitas vezes é simbolizado pelo óleo. O óleo no Antigo Oriente era usado para honrar e alegrar os convidados. Daí ilustra a alegria da comunhão: Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo (Sl 23.5). Também descreve a alegria que o Pai confere ao Filho amado. “Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria” (Hb 1.9). Óleo era usado para dar autoridade e capacidade a reis, sacerdotes e profetas. Jesus foi ungido para exercer os três ofícios. Só Ele teria autoridade e capacidade total para tanto. Por isso, era o “Cristo”, o “Ungido” por excelência. O Espírito do SENHOR repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do SENHOR (Is 11.2).
Todas essas qualidades de Jesus produzem a alegria de Deus nos que confiam nele. Deus mesmo garante que essa alegria não se esgote nunca. Na vida dos Seus, Ele cria o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Essa alegria é a alegria do próprio Deus, enraizada no caráter de Deus, e como Ele, eterna. Os resgatados do SENHOR voltarão. Entrarão em Sião com cântico; alegria eterna coroará sua cabeça. Júbilo e alegria se apossarão deles, tristeza e suspiro deles fugirão (Is 51.11).

Oração: Pai, quero ter esta alegria, a tua, agora e sempre.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.