Mensagem do dia

Mensagem do dia 14 -> O pecado mata



Leitura: Levítico 16.15-28

“Assim fará propiciação pelo Lugar Santíssimo por causa das impurezas e das rebeliões dos israelitas, quaisquer que tenham sido os seus pecados”. (v. 16a)

Deus detesta o pecado que, se não for perdoado, espalha-se, contamina e mata como uma doença contagiosa. Nenhuma pessoa pode fazer expiação pelos seus próprios pecados para livrar-se deles. Por isso, sangue deveria ser derramado (Hb 9.22).
Por que sangue?
O sangue é um precioso líquido que nutre todas as células e, ao mesmo tempo, as desintoxica. Cada célula vive pela misericórdia do sangue. É comum associarmos sangue com morte, mas para a Bíblia, como para a medicina, o sangue significa vida (Dt 12.23). Jesus disse: “Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos” (Jo 6.53). Assim, sangue sempre fora derramado diante de Deus como oferta pela vida. Agora Jesus diz que a pessoa que beber seu sangue, entra em Sua vida. O sangue de Cristo foi derramado e precisa ser tomado. Cristo não veio só para dar um exemplo de vida para ser seguido, mas para dar a própria vida. Estando em nós, Ele toma conta de todo nosso ser, assim como o sangue.
O Dia da Expiação revela a dramática distância entre a santidade de Deus e o pecado do homem. Mostra também a urgente necessidade de redenção para que sejamos santos como Deus o é. Ele ordena: “Sejam santos, porque eu sou santo” (1Pe 1.16) e irrepreensíveis (Ef 1.4), deixando-se limpar pelo sangue de Cristo. Ao contrário de Satanás, que restaura o pecado e destrói o pecador, Deus destrói o pecado e restaura o pecador arrependido. Esse é o prazer de Deus, tanto na Antiga como na Nova Aliança (Mq 7.18-19; 1Jo 1.7-9).


Orando em família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.