Mensagem do dia

Mensagem do dia 12 -> O pior dos pecadores



Leitura: 1 Timóteo 1.15-17

Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. (v. 15b)

Paulo não está fingindo nem exagerando. Ele se considera o pior dos pecadores. Não só por causa daquela bagagem pecaminosa que ele havia localizado dentro de si (Rm 7.14-20), mas especialmente porque antes de sua conversão, fora blasfemo, perseguidor e insolente (v. 13).
De fato, o primeiro livro da história da igreja registra que havia um jovem chamado Saulo (At 7.58), que respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor (At 9.1). Em vez de usar o verbo respirar, poderíamos ler “resfolegar”, “golfar” e “expelir” ou, então, a expressão mais rude e mais conhecida: “cuspir fogo” (ficar colérico). Em sua juventude, Paulo perseguia, prendia, castigava e tentava forçar os cristãos a blasfemar contra o Senhor, de sinagoga em sinagoga, até em cidades estrangeiras (At 22.4; At 26.9-11). Quando os cristãos eram condenados à morte, Paulo, enquanto Saulo, dava o seu voto contra eles (At 26.10), como no caso do apedrejamento do formidável Estêvão (At 7.58).
A ênfase de Paulo, todavia, não é o seu passado anticristão nem o seu presente ao lado de Cristo. O apóstolo chama a atenção de Timóteo para o fato de que Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais ele era o pior. Ele próprio experimentou a graça transbordante de nosso Senhor (v. 14) e alcançou a sua misericórdia, tornando-se, assim, exemplo da grandeza da paciência divina para com aqueles que haveriam de crer em Jesus!

Nunca duvidarei do perdão divino. Tentarei me aprofundar cada vez mais na largura, no comprimento, na altura e na profundidade do amor de Deus!

Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.