Mensagem do dia

Mensagem do Dia 02 -> O prejuízo que é lucro



Leitura: Lucas 8.26-39

Vendo o que acontecera, os que cuidavam dos porcos fugiram e contaram esses fatos, na cidade e nos campos... (v. 34)

A opressão causa uma tremenda desordem, confusão e perturbação na vida de uma pessoa. Por querer “roubar, matar e destruir” (Jo 10.10), o Diabo levou aquele homem a descer ao mais baixo estado de degradação. As pessoas da redondeza, mesmo tendo medo, acostumaram-se com a presença daquele homem. Nu, machucado e maltratado, ele vagava por entre as sepulturas. Receosos, os outros evitavam toda forma de aproximação, pois ninguém sabia o que fazer com ele.
Mas Jesus ama a todas as pessoas, independente do seu estado físico, psíquico e espiritual. Ele veio justamente para buscar e salvar os perdidos (Lc 19.10). Quando Jesus ordenou aos demônios para deixarem o homem, eles pediram a Jesus para entrar na manada de porcos. Para Jesus, que entregaria sua própria vida pela nossa salvação, a libertação daquele homem valia mais do que a manada de porcos! Por isso ele o permitiu.
Os encarregados de cuidar dos porcos ficaram impactados com o que presenciaram e saíram a anunciá-lo por toda a região.
Através do encontro com Jesus, o gadareno foi liberto. Da mesma maneira, Jesus continua libertando quem tem um encontro com Ele. Para tanto, Ele assumiu o prejuízo ao morrer na cruz pelos nossos pecados. Essa boa notícia precisa chegar a todos que vivem nas trevas da dominação do pecado e do Diabo. Jesus deseja libertar e liberta de fato a todas as pessoas que O buscam.

Oração: Senhor, ajuda-nos a pregar tua Palavra para que muitas pessoas tenham um encontro contigo, para experimentarem a libertação que vieste trazer.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.