Mensagem do dia

Mensagem do dia 03 -> O Profeta



Leitura: Mateus 14.1-12 e 11.2-6

João lhe dizia: “Não te é permitido viver com ela”. Herodes queria matá-lo, mas tinha medo do povo, porque este o considerava profeta. (Mt 14.4s)

Quando olhamos para nosso texto, logo entendemos porque Herodes fica angustiado quando lembrou de João Batista. João era um calo no sapato do rei. Com sua pregação fervorosa chamava o povo ao arrependimento. E a “voz do que clama no deserto” se fazia ouvir até no palácio. Como outrora o profeta Natã (2Sm 12), João não calou diante do adultério praticado pelo rei. Você já deve estar imaginando o tamanho do tumulto que João arrumou. Herodes mandou prendê-lo.
João passa, então, a acompanhar Jesus através das grades da prisão. Esse tempo não deve ter sido fácil. João tinha visto o Espírito Santo descer sobre Jesus e era corajoso e decidido, mas preso e amarrado, teve dúvidas. Manda seus discípulos perguntarem a Jesus: “És tu aquele que haveria de vir?” Será que a sua missão de preparar o caminho para o Messias estava concluída? Ou havia fracassado? O profeta vive uma crise.
A missão de João Batista não era diferente da nossa. Sua humanidade também não. Somos igualmente chamados a apontar para Jesus e pregar o arrependimento. Mas também somos muitas vezes assaltados pelo desânimo e pela dúvida. Será que vale a pena continuar? A palavra de Jesus consola: “Valeu a pena João. Veja só, os cegos vêem, os coxos andam... Vale a pena meu irmão!”
João foi assassinado na prisão, mas cumpriu seu chamado e o seu testemunho perdura por gerações.

Oração: Senhor, ajuda-nos a sermos profetas que vivem o evangelho com esperança, mesmo em meio às nossas crises. Ajuda-nos a perseverar.
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.