Mensagem do dia

Mensagem do dia 15 -> O quarto homem



Leitura: Daniel 3.24-26

E o rei exclamou: “Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses”. (v. 25)

Há muitos anos, passava um filme com o título: “O quarto homem”. O quarto homem é aquele que sempre está lá, além dos outros. Nosso Deus é assim, Ele sempre está presente. Se você enxergar apenas três filhos de Deus, olhe mais uma vez, porque há quatro. Se você já fez o possível e está exausto e desanimado, saiba: agora o quarto homem entra em ação.
O quarto homem é aquele que Deus sempre manda quando um filho ou filha Seus estão precisando de ajuda. Será que há tantos “quartos homens” assim? Não há limites. A abundância de Deus também se mostra nessa área. Sua Palavra diz: Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação? (Hb 1.14) Por isso, não se preocupe. Não pense que Deus esqueceu de você. Um “quarto homem” foi criado também para a sua causa.
Dois nomes de Deus revelados no Antigo Testamento são: “Tu és o Deus que me vê” (Gn 16.13) e “Deus proverá” (Gn 22.8, ARA). Esses nomes expressam que Deus está me vendo. “Ver” aqui significa que alguém está presente. É o olhar de quem intervém, não um simples olhar de uma fotografia feita do outro lado do mundo. O quarto homem está onde nós estamos.
Mas não se pode vê-lo antes que seja necessário. É aqui que entra a nossa fé. A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos (Hb 11.1). O anjo não apareceu enquanto os três estavam do lado de fora. Somente quando foram lançados na fornalha, ele foi enviado. O mais importante não é nosso desejo de ver Deus, mas o fato de que Ele nos vê, e está pronto para enviar o seu “quarto homem”.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.